I N F O R M A T I V O
ANO 01 | Nº 01
FEVEREIRO DE 2008
 
  E D I T O R I A L
 
     O informativo vem para aproximar a Abrapcorp e os seus associados. A primeira versão publicada em março de 2007 desempenhou função importante ao informar sobre o I Congresso da Abrapcorp e, agora, às portas do II Congresso, queremos dar continuidade a esta forma de comunicação, com uma produção mais estruturada e com o objetivo de estimular a participação dos associados, com manifestações, notícias e informes sobre assuntos de interesse comum.

     Esta publicação periódica somente terá validade na medida em que contribuir para a legitimidade da Abrapcorp, mantendo os seus leitores informados sobre as suas ações e, principalmente, sobre os avanços de pesquisadores e profissionais que se dedicam aos estudos e à prática da Comunicação Organizacional e das Relações Públicas. Com esta finalidade queremos manter contato constante com os atuais associados, com todos os participantes dos congressos, bem como com as instituições de ensino e demais entidades e organizações que contribuem para a concretização dos objetivos da nossa Associação. Portanto, a divulgação da Abrapcorp e o aumento de filiações deverão ser decorrentes deste trabalho contínuo.

     A manutenção e o aperfeiçoamento deste boletim dependerão substancialmente das contribuições dos seus associados, com entrevistas, informações sobre os seus trabalhos, eventos, lançamentos, comentários e notícias sobre as temáticas da Comunicação Organizacional e das Relações Públicas, a exemplo do que propõe este primeiro número. Nele damos destaque ao II Congresso Abrapcorp, com o tema central “Comunicação, Sustentabilidade e Organizações” organizado pela Abrapcorp, Faculdade de Comunicação e Artes e Mestrado em Comunicação Social da PUC Minas. O evento acontecerá em Belo Horizonte, MG, nos dias 28,29 e 30 de abril de 2008. A idéia aqui é manter o nosso leitor informado sobre os prazos e a intensa programação prevista para este período.

     Na primeira entrevista desta edição a professora Elena Godoy, associada desde 2007 e participante do I Congresso da Abrapcorp, traz um olhar da lingüística, enfatizando a necessidade da pluralidade nos estudos da comunicação. Já o professor Rudimar Baldissera, pesquisador da área, compartilha conosco os trabalhos que está realizando atualmente. É isto que buscamos: ouvir e deixar a palavra com os nossos associados.
Desejamos que vocês apreciem esta experiência inicial e que possamos contar com as suas relevantes contribuições nas próximas edições. Até lá.

Celsi Brönstrup Silvestrin, Diretora de Relações Públicas da Abrapcorp

 

Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 433 - bloco 22 - sala 30
CEP 05508-900 | Cidade Universitária | Butantã | São Paulo
Telefone (11) 3091 2949 | abrapcorp@abrapcorp.org.br | www.abrapcorp.org.br