Abrapcorp sempre de portas abertas à pesquisa e aos pesquisadores

Quando pensamos sobre os objetivos que uma associação tem como pilar, parece que a primeira resposta deveria ser: criar proximidade entre os pesquisadores. Foi nesse sentido que foi fundada a Abrapcorp, abrindo e mantendo abertas as portas para que os pensadores de nossa área pudessem “trocar” entre si, ampliar conhecimento, aumentar produções e potencializar parcerias. Enfim, reunir pessoas e pensamentos com a criação de uma comunidade.

Desde o dia 13 de maio de 2006, quando foi criada, a Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Abrapcorp), trabalha nesse sentido: fomentar a realização e a divulgação de estudos avançados nessas áreas do campo das Ciências da Comunicação. A ideia original da Profa. Dra. Margarida M. Krohling Kunsch foi abraçada por diversos pesquisadores de todo o país e por meio de publicações, congressos, eventos e diversas atividades, tem contribuído para consolidar o espaço de pesquisa.

Após cinco gestões – Dra. Margarida M. Krohling Kunsch (2006-2008 e 2008-2010), Dra. Ivone Lurdes de Oliveira (2010-2012), Dra. Claudia Moura (2012-2014) e outra do Prof. Dr. Luiz Alberto de Farias (2014-2016) – a nova equipe recém eleita e empossada se apresenta para dar continuidade ao trabalho dessa entidade que adquiriu status internacional e reconhecimento na comunidade científica. Como os campos são amplos e inclusivos, os associados também espelham essa multiplicidade de formação e produção, fazendo da Abrapcorp uma entidade muito particular, que tem orgulho de seu perfil.

Após um excelente Congresso realizado na Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo, o congresso de 2017 já tem como sede a Cidade de Belo Horizonte na Universidade Federal de Minas Gerais. Seguindo o padrão das dez edições realizadas até 2016, os próximos congressos manterão o perfil que fez a Abrapcorp, suas conferências, painéis, grupos de pesquisa e oficinas importantes espaços para pesquisadores do cenário nacional e internacional serem reconhecidos, e também apoiados por agências de fomento como CNPq, CAPES e FAPESP, além de universidades e empresas parceiras.

Diálogo é palavra-chave na Associação e será sempre. A proximidade com universidades, empresas e outras associações tem sido a sua marca e estilo de trabalho.

Para os próximos anos a Abrapcorp continuará a ser espaço para receber pesquisadores das mais diversas áreas, nomes nacionais e estrangeiros que possam compartilhar as suas pesquisas de ponta, profissionais que estejam aplicando novas experiências e metodologias nos ambientes corporativos. A Abrapcorp está e manterá suas portas e mente abertas.

 
Sobre a Abrapcorp
A Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e Relações Públicas foi fundada em 13 de maio de 2006, com o objetivo geral de estimular o fomento, a realização e a divulgação de estudos avançados dessas áreas no campo das Ciências da Comunicação.
Cadastre-se
A Associação já é referência em seu campo de atuação, e tem apoiado vários eventos na área acadêmica, com vantagens e descontos para associados.
Contato
Av. Prof Lucio Martins Rodrigues, 443
Bloco 22 - Sala 30 - CEP 05508-900
Cidade Universitária - São Paulo/SP
Telefone +55 11 3091 2949
secretaria@abrapcorp.org.br
Área Restrita
Associados e inscritos nos cursos e congressos da Abrapcorp podem verificar informações restritas através da área de login abaixo.
CPF:
Senha: